Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caíque Oliveira: "Quer evangelizar um homossexual? Cerca ele de amor"



Líder do Ministério Jeová Nissi, Caíque Oliveira foi abusado quando criança e viveu na prostituição e na homossexualidade por alguns anos.

Apesar de não gostar de usar o termo ex-homossexual, Caíque não deixa de ajudar outras pessoas com a experiência que viveu, e em entrevista ao Guia-me ele falou sobre qual a melhor forma de pregar o evangelho para um amigo homossexual.

"Quando eu estava no mundo e alguém dizia que o homossexual vai para o inferno e que Deus fez macho e fêmea e algo fora disso é do maligno, aquilo me confrontava e me dava raiva e eu dizia 'ah, se ele fez macho e fêmea então eu sou do maligno, sou uma aberração?'", disse Caíque mostrando a forma de como a abordagem não deve ser feita.

De acordo com o líder do Jeová Nissi, o que parece ser complicado, pode ser mais simples do que parece. "Eu costumo aconselhar o pessoal assim, quer evangelizar um homossexual? Dá um CD pra ele com músicas bem legais, um filme que fala de Jesus, e cerca ele de amor porque no mundo do homossexualismo existe muita amizade e muito companheirismo, eles gostam muito de conversar ... O objetivo é você estar perto e deixar sua posição clara 'não concordo com o que você faz, mas eu te amo, sou teu amigo, quero estar perto de você'", explica.

Ele também dá uma dica importante sobre aprender a ganhar o repeito e a confiança dos homossexuais: "A gente só ouve quem a gente respeita, então a partir do momento que você conquistar o respeito de um homossexual, com certeza ele vai te ouvir porque vai chegar uma hora que o cara vai ser traído ou que alguma coisa vai acontecer e ele vai procurar quem? O amigo, e nesse momento, sim, quando ele falar 'me ajuda', você vai perguntar 'posso orar por você? Deus tem mais para a sua vida'".

"Precisa de sabedoria para saber exatamente o momento de falar para um homossexual, mas você precisa ir semeando, dando CDs, DVDs, abençoando com palavras, sempre dizer 'estou orando por você' para o cara lembrar", ensina Caíque.

Por Juliana Simioni
Fonte: GUIA-ME

2 comentários:

  1. Na verdade isso não e regra vejamo que atualmente, foi declarada guerra pelo deputado federal ex-bbb o EXMOº Sr. Jeans Willians contra os evangelicos não podemos ir a este povo com base no amor fraternal que paulo tanto nos mostra pois, pois muitas pessoas que estão nesta vida vivem sob o jugo de seitas com ocultismo e demonologia estamos em uma guerra espiritual paulo no dis em efesios que devemos nos preparar contra luta espiritual e nos revestir da armadura espiritual.Com base nisto iremos reitar todo o mal que cerca a vida dessa pessoa e apos isto o espirito santo o convecera do pecado da justiça e do juizo conforme romano diz.
    Mostrar a palavra do senhor que tem o poder de ir a divisão do corpo da alma e do espirito e o espirito santo faz o mais dificil que o convencimento do pecado.

    ResponderExcluir
  2. Ola, então esta errado amar alguém do oposto, so porque deus criou honem e mulher ou não??? Eu fico sem entender. Ando a pouco tempo numa igreja envangelica, andei muito perdida, sempre a passar por coisas muito mas, a chorar e a peeguntarvquando tudobiria mudar.... Encontrei me na igreja, agora estou apaixonada por uma rapariga que também anda na igreja, ela também gosta de mim, so que diz que não pode porque deus não gosta... Como deus me punha alguém no meu caminho eu me apaixonaria mas não posso ser nada com ela para alem de amiga... Agora sofro todos os dias por não saber o que fazer, choro dias e semanas, sou amiga dela mas para mim torna se difícil. E tem dias que pergunto a deus a razão deste sufrimento... O deus devia ser justo, tem casais infelizes e crianças ibfelizes, pela ciência esta esplucado que em casos existe a possibilidade de a pessoa ter nascido no corpo errado. Inagina mesmo que ela vá para deus vai ser imfeliz por querer ser outra pessoa... Sinto me bem na igreja onde ando, ja deichei de fumar e tudo, 6 meses e 4 meses sem tocar num cigarro... E eu amava curtir tinha umvrelacionamento diferente todos os dias a 6 meses que estou sozinha.... Então pergunto a si como é que fasso, porque não sei... Quero ser feliz e esta rapariga é a minha melhor amiga perde la so porque sou bi seria o meu fim...

    ResponderExcluir